[Dica da Fonoaudióloga]
Observar se seu filho apresenta fala diferente dos demais colegas de mesma idade, pode ser um indício de que algo não está correto. Procure um fonoaudiólogo para uma avaliação e intervenção precoce. Quanto antes os problemas na fala forem diagnosticados, melhor será a interaç
Brincar é uma atividade tão rica que é instrumento, recurso terapêutico. Por meio do brincar pode-se desenvolver habilidades distintas que serão essenciais à criança na vida particular e social.
Segundo Miguel Antonio Higuera Cancino, no livro “Mi hijo no habla”, o primeiro passo para quem vai brincar com a criança com Autismo é ter em mente que esse é um momento conjunto, permitindo o jogo cola
Um dos principais estímulos para aprender a falar são as situações de comunicação reais, em que a criança precisa organizar as ideias antes de transmiti-las. E é durante as trocas sociais, com colegas da mesma idade, que a necessidade de se fazer entender fica mais clara.
As crianças, em geral, não tentam facilitar a comunicação para o seu interlocutor -- como fazem os pais e os familiares. Aí,
Muitas vezes o professor se questiona, será que vou ser capaz de ajudá-lo? Como posso ajudar? Até onde posso exigir do meu aluno?
Em primeiro lugar é preciso entender o que é o autismo e suas principais características.
O autismo é um transtorno do desenvolvimento que se manifesta através das dificuldades nas três áreas do desenvolvimento.
Interação social- A criança apresenta dif
É fato que cada criança tem um tempo específico para se desenvolver e com a fala não é diferente. No entanto, é sempre preciso ficar atento aos comportamentos vocais do bebê para certificar-se de que o seu desenvolvimento está dentro da normalidade esperada.
O que é importante para um bebê começar a falar?
A primeira forma de linguagem da criança é o choro. Os pais, com o te